ELECTRONIC SENSING JEWELRY


É um dos novos projectos que vai ser apresentado na Dutch Design Week, que vai decorrer em Eindhoven entre os próximos dias 20 e 28 de Outubro: a Electronic Sensing Jewelry.

Este projecto experimental da famosa Philips, foi concebido com vista a descobrir novas formas de exploração da tecnologia de ponta. Na sua essência, os criadores da multinacional desenvolveram duas jóias flexíveis que integram sensores e baterias de ponta.

Na prática o resultado foi um conjunto de duas peças que se adapta ao estado emocional e fisiológico do seu portador. Quer em forma, quer em cores, estas duas peças são mutáveis de acordo com os sinais recebidos pelos sensores do corpo em si. As duas peças são feitas de materiais semi-descartáveis, bio-compatíveis e anti-alérgicos. Mais ainda, pelo conceito em si, cada peça será automaticamente costumizável por cada um dos respectivos portadores sem qualquer esforço da marca ou da pessoa.

O misto entre tatuagem e joalharia, bem como o vanguardismo do conceito, tornam este projecto um dos experimentalismos mais interessantes com que nos temos deparado nos últimos tempos.

1 Reality Comments:

OLHEM SÒ NOS DIAS EM QUE A MINHA FACE TUBARÂO VEM AO DE CIMA!!!!

Mas que é novidade, É!!!!!