TOPSECRET - FOUR EYED MONSTER


Cá estamos nós no segundo dia destes Novos Fins-de-Semana do "... And This is Reality": os TopSecret.

Conforme explicámos ontem, neste novo formato de Fim-de-Semana vamos postar apenas um post, mas com uma grande novidade.

Depois de ontem termos dados as últimas novidades sobre o Novo Estilo da Mazda, hoje vamos mudar de tema ... deixamos os automóveis e vamos para o cinema.

Saíu a primeira longa metragem escrita, filmada e produzida para o YouTube: o filme "Four Eyed Monster".

Com a duração de 70 minutos, este primeiro filme disponibilizado por utilizadores do You Tube, tem como origem dois jovens cineastas americanos, Arin Crumley e Susan Buice, que são ao mesmo tempo os produtores, os realizadores e as estrelas.

Apenas disponível até 15 de Agosto esta produção independente já é um sucesso. Mas não pensem que é uma produção muito caseira. O profissionalismo da Produção, do argumento ou dos actores é digno de um grande ecrã ... só que desta vez está na net.

Produzido à custa dos cartões de crédito dos autores, este filme é disponibilizado gratuitamente? É pois! Conforme explicam os próprios através do apoio do site spout.com podem receber até cerca de $100.000 USD. Basta que os espectadores do filme se registem gratuitamente no site e por cada novo membro este site paga $1 USD (não é obrigatório mas nós já nos registámos).

A accção passa-se na fabulosa Nova Yorque e conta a história de como os dois autores se conheceram. Levantamos o véu: é uma história actual e contemporânea de como duas pessoas de uma grande urbe se podem encontrar para construirem um marco histórico. O processo conturbado da relação de dois estranhos e do conhecer o outro, em paralelo com o doloroso processo criativo artístico.

Muito bem filmado, com uma banda-sonora profissionalíssima este filme já foi visto por 433.384 pessoas e já arrecadou até hoje $21.992 USD de receitas.

A frescura da forma como está filmado e editado é uma excelente surpresa. É bom ver cinema independente americano, para variar.

Adorámos a ideia, adorámos o estilo e adorámos o filme como um todo ... veja pois vale MESMO a pena!

E por aqui ficamos, neste primeiro Fim-de-Semana TopSecret do "... And This is Reality". Como viram aqui trouxemos duas novidades frescas e estrondosas. Já sabem com o que podem contar deste novo formato de Fins-de-Semana.

Amanhã voltamos com mais Posts com muito estilo.

Contamos convosco. Até cá!

1 Reality Comments:

Olá,
Ora aí está uma grande ideia: Os TopSecret!

Este filme é sem dúvida um grande marco na história do "netcinema" (acabei de inventar...)

Beijinhos e cá fico a aguardar mais dicas de fds.