NOVA RESIDÊNCIA DE ESTUDANTES EM BRAGA


Hoje trazemos mais uma excelente obra de arquitetura portuguesa: a Resudência Universitária de Santa Cruz, em Braga.

Desenhada pelo jovem arquiteto João Nuno Macedo, esta residência de estudantes parte da premissa que uma tela branca é a melhor base para tudo. Ora sendo esta uma residência de estudantes, e por consequência um espaço habitacional sem um habitante definido, mas antes, um habitante com múltiplas personalidades, o arquiteto decidiu (e bem, em nossa opinião) criar um espaço assente no branco para albergar os futuros estudantes bracarenses.





Só que, no meio da sua sofisticação de projeto, em elementos notáveis de cada uma das residências, não deixou de acrescentar uma camada de interesse espacial, quer atravez de cores claras e suaves (como acontece nos moveis de cozinha), quer através das paredes envidraçadas (do quarto, que ampliam o espaço e tornam a casa um estúdio visual, mas funcionalmente um T1, criando assim uma polivalência ainda maior na sua utilização), quer através do mosaico do pavimento das casas de banho (que lhe dá um toque de história e como tal peso espacial e carga arquitetónica, ao mimetizar os antigos mosaicos hidráulicos, que agora estão tão cool).

É uma remodelação de interiores muito interessante, inteligente e bem criada que hoje aqui trazemos ... e é portuguesa, o que nos deixa muito orgulhosos!




Fotografias: Ivo Tavares

0 Reality Comments: