GRAND DESIGNS - A SÉRIE DA NETFLIX PARA APAIXONADOS POR ARQUITETURA


A série Grand Designs é uma das pérolas da Netfliz que deve ter aparecido na aplicação, mas nós não demos por isso e só agora a descobrimos.

A série é britânica e foi produzida para o Channel 4 e tem em todos os episódios um tom documental, mas em cada episódio foca-se numa casa e no seu processo conceptual, construtivo e nos seus donos. Aliás o seu apresentador, Kevin McCloud tem na condução de cada episódio uma função central, que é o seu diálogo com os donos das casas, e compreender todo o processo do seu ponto de vista.


Já com duas temporadas disponíveis, esta série dedica-se a perceber o conceito, acompanhar a construção e revelar o produto final de casa que nascem de sonhos que os seus donos tiveram e que decidiram concretizar. As casas são  todas absolutamente espetaculares, o acompanhamento da construção está extremamente bem feito, pois dá bem a noção do que é construir com base num projeto de sonho, das dúvidas, dos falhanços e dos sucessos, dos compromissos e dos imensos esforços que quem sonha arquitetura (que não arquitetos, mas sim os seus donos) vivem ao longo de todo o processo de construção da casa.

A série da Netflix Grand Designs é mais do que um programa sobre casas, é verdadeiramente um programa de paixões de arquitetura, estética e sobre alguns apaixonados que decidiram viver segundo as suas paixões. Como descobrimos este programa na Netfliz e estamos apaixonados por ele, trazemos aqui para partilhar com todos vocês!

0 Reality Comments: