A PRIMEIRA CONCEPT STORE DE QUEIJO


Lisboa conta com um novo espaço de eleição para os apreciadores dos bons sabores e amantes do queijo, em particular. Trata-se da Queijaria Machado, situada no Chiado, que se assume como a “primeira cheese concept store” em Portugal, um lugar singular onde é possível obter uma experiência única no mundo dos queijos.

Nos 250 metros quadrados da loja, os visitantes podem circular por vários espaços com funções distintas, mas que se complementam. A Queijaria Machado oferece uma sala de maturação (“Affinage Room”), onde os affineurs selecionam e melhoram os queijos e estes podem ser vistos nas suas diversas fases; uma sala de prova (“Tasting Room”), onde se servem refeições ligeiras tendo o queijo como ingrediente principal; e uma sala de aula para workshops e cursos (“Training Room”), onde decorrem as formações com instrutores certificados pela Academy of Cheese do Reino Unido, uma das mais prestigiadas associações mundiais do setor de que a loja portuguesa é associada.


O espaço é ainda valorizado com um balcão de venda ao público (“Meet the Cheesemonger”) que oferece a oportunidade de degustar no local ou adquirir os melhores queijos (são mais de 50 referências disponíveis, onde predominam os produtos franceses, britânicos, portugueses, espanhóis e suíços) e uma gama de produtos complementares, como vinhos, compotas, geleias, tostas e vários tipos de sal e mostardas. Tudo isto sempre acompanhado por um cheesemonger (especialista em queijo) profissional.

Este é sem qualquer dúvida um dos projetos mais inovadores na área alimentar que vimos nos últimos anos em Lisboa e em Portugal, e nós já estamos rendidos a ele!


0 Reality Comments: