UMA LOJA PARA O NOVO ANO


Estamos no início do Ano de 2020 e para brindar a este novo ano, trazemos como primeiro artigo deste ano, uma loja de vinhos na invicta: a Portugal Vineyards.

Desenhada pelo atelier Porto Architects, esta loja tem no branco total e absoluto o seu principal elemento de destaque. Paredes, teto, pavimento e mobiliário são totalmente brancos, deixando assim que a luz desenhe o espaço de uma forma pura e simples. É na luz e na forma como esta reflete toda e qualquer superfície que está a grande mestria deste projeto.




Simples, eficiente e muito interessante, esta loja de vinhos consegue conciliar a contemporaneidade com a tradição, pois ao não alterar a tradicional montra em quadrícula, e ao utilizar as tradicionais barricas de vinho como mesas de prova (apesar de as pintar de branco), torna o espaço moderno, mas com elementos de conforto e de reconhecida iconografia, que associamos ao vinho.

É um pequeno projeto, mas feito de tal forma que se torna num grande e bom exemplo de arquitetura de interiores. Tudo para brindar em bom o novo ano que agora está a começar!



Fotos: Ivo Tavares

0 Reality Comments: