THE MUSEUM - O NOVO RESTAURANTE POP UP DE LISBOA


The Museum, o novo restaurante efémero da ONA abriu as suas portas em pleno Largo da Trindade em Lisboa.

Este novo conceito, que promete uma experiência culinária excepcional por um período limitado de tempo, revisita a ideia da gastronomia ao colaborar com as novas gerações de chefs nacionais e internacionais, celebrando ingredientes locais e uma comunidade de produtores da região. Após o sucesso do primeiro projecto em Portugal, na Costa da Caparica, a equipa aposta num novo local com o objectivo de trazer uma nova experiência à cidade de Lisboa. Situado em frente ao Teatro da Trindade, no icónico Bairro do Chiado, The Museum surge como fruto de uma colaboração entre a ONA, The Art Gate e as curadoras de arte Leonor Carrilho e Joana Valsassina, responsáveis pelas exposições patentes no hotel. Além da galeria de arte, nas estantes do restaurante e do lounge vão estar expostos jarras com vegetais, plantas e especiarias – o que deu origem ao nome The Museum.



Com uma mesa redonda de 12 lugares e mais 6 lugares na mesa do Chef, dentro da cozinha, o restaurante oferece um menu de degustação de 10 momentos 5 dias por semana (de quinta à segunda-feira). Uma equipa de três jovens chefs de Lisboa, Bilbao e Rio de Janeiro criará uma experiência única para os convidados, utilizando ingredientes portugueses provenientes de uma comunidade de produtores da região de Lisboa. Há ainda uma biblioteca de vinhos, com uma seleção dos melhores vinhos orgânicos, feitos por produtores nacionais e internacionais, uma montra da comunidade de produtores, distribuidores, bares e lojas de vinho do país, ocupa uma das paredes do ‘lounge’.

Para quem gosta de momentos gastronómicos únicos, como nós, esta é uma oportunidade a não perder ... e é reservar rapidamente, pois este The Museum só existe até dia 12 de Fevereiro!



0 Reality Comments: