ESPECIAL VIAGEM DE INVERNO 2020 EM DIRETO | GIRO AL NORTE - O PERCURSO, OS TRUQUES E OS ÚLTIMOS PREPARATIVOS


Conforme revelámos ontem, este ano as nossas Viagens Em Direto começam mais cedo ... é que vamos ter a nossa primeira Viagem de Inverno em Direto: a Giro Al Norte.

Ontem revelámos o destino (que como o próprio nome indica é o norte de Itália) e hoje vamos revelar as cidades que vamos percorrer nos nove dias que dura esta viagem de Inverno, que começa já no próximo sábado dia 1 de Fevereiro.


O nosso percurso vai ser feito parte de carro e parte de combóio, para podermos visitar vários locais míticos desta famosa região italiana. Verona, Mantua, Florença, Pisa, Parma, Modena, Bolonha, Veneza e Milão serão os principais centros que vamos visitar, nesta viagem que nos vai levar a conhecer mais profundamente uma das mais ricas regiões do globo.

A riqueza desta zona de Itália não fica apenas pelo seu património histórico construído, mas também pela sua gastronomia, pela sua cultura e pelos seus musues. Assim esta viagem inclui isso tudo e muito mais, pois há muito para ver neste norte de Itália.


Assim numa região tão rica, o truque é fazer pré compra de tudo o que se pode e reserva de todos os restaurantes que se pretende. Mas infelizmente nem todos os monumentos aceitam vender entradas com antecedência, e nem todos os restaurantes que queremos ir aceitam reservas. Assim deixamos aqui uma dica: ter sempre planos alternativos quando se trata destes momentos, pois nunca se sabe se algo pode correr mal ... e se correr, já se está preparado com o tal plano B (quer seja de refeição bem pensada e no timing correto, por forma a não prejudicar o dia de visitas, quer seja de visita de monumento, que caso um não seja possível entrar, outro perto já está pensado).

Ora este truque do plano B é um dos truques que mais usamos nestas viagens em que nem tudo pode estar programado com antecedência, pois permite não perdermos tempo, e tudo correr de acordo com as expectativas.


Como preparativos de última hora, deixamos aqui outro aviso: avisamos sempre os hotéis que reservamos do nosso horário de chegada (principalmente quando é muito tardio), porque assim evitamos problemas de check in e de acesso aos quartos (quando os hoteis não têm recepção 24h, é mesmo essencial tomar esta precaução).

Ora é assim que chegamos ao final deste nosso segundo artigo sobre a nossa primeira Viagem de Inverno em Direto de sempre, que começa já no próximo sábado e que nos deixa completamente ansiosos de começar a fazer as malas e partir para este Giro al Norte.

0 Reality Comments: