VINHOS COLINAS DO DOURO SÃO UMA BOA ESCOLHA PARA ESTE VERÃO


Com um pé na Beira Interior e outro no Douro Superior, os vinhos Colinas do Douro beneficiam da singularidade da sua localização – entre dois “terroirs” únicos. Situada em cima da transição geológica do granito da Beira para o xisto do Douro, a produção de vinhos tira proveito desse facto com experiências muito bem-sucedidas.

Tirando partido desta situação geográfica única e destes tão diversos, mas ricos solos e tirando partido do facto destas terras estarem à cota de 640 metros, o que se traduz em vinhas de altitude, os vinhos aqui produzidos são marcados por três elementos-chave: elegância, acidez/frescura, e mineralidade. O resultado são vinhos complexos e únicos, com potencial de guarda.



Das 7 marcas de vinhos da produção desta casa, destacamos o Colinas do Douro - brancos, tintos e um colheita tardia –, mas a estes grandes vinhos somam-se outros cinco com uma designação diferente: Quinta da Extrema. Sendo este o nome de uma das propriedades que compõe a quinta de 450 hectares, é também a designação dos vinhos mais marcantes do projeto, por melhor traduzir a singularidade do seu terreno. Estes vinhos são marcadamente elegantes, frescos, minerais e com longevidade.

Sim estes vinhos beirões e do Douro Superior são excepcionais, e ainda não são muito conhecidos, sendo já um must taste para os conhecedores e grandes chefs nacionais!


0 Reality Comments: