ORGULHOSAMENTE NIKE


Em 1978, o ativista político e designer Gilbert Baker criou e costurou à mão duas bandeiras com oito riscas coloridas (cor de rosa, vermelho, laranja, amarelo, verde, turquesa, azul e violeta) para ser um símbolo positivo de união da comunidade de gays, lésbicas e pessoas transgênero. A chamada bandeira do Orgulho, ou “Pride”, foi estreada nesse ano em São Francisco.

Para celebrar o impacto de Baker e relembrar o seu legado, a Nike juntou-se com Gilbert Baker Estate numa parceria para criar a coleção Betrue 2019 deste ano. Pela primeira vez, o calçado, o vestuário e os acessórios apresentam a bandeira original de oito cores do ícone, bem como outros toques “Gilbert-y” significativos e símbolos do "Orgulho".




É assim que chegamos a esta espetacularmente cool coleção com ténis maravilhosos, t-shirts e hoodies verdadeitamente incríveis e até meias que são autênticos must haves. Sim esta coleção é uma das mais cool de todas as que foram lançadas este mês de Junho para celebrar o mês do Orgulho.

Uma coleção para celebrar o Orgulho é assim que se faz!



0 Reality Comments: