A AMAZÓNIA DA VISTA ALEGRE


É um dos lançamentos mais icónicos da incontornável marca de porcelana portuguesa: a nova Coleção Amazónia.

Mas se a parceira com a brasileira EcoArts (uma entidade brasileira sem fins lucrativos, sedeada no Mato Grosso, que desenvolve projetos de economia circular baseados na natureza) já faria desta coleção algo especia, é na sua abrangência de porcelana e cristal e na integração de peças da Bordallo Pinheiro e da Casa Alegre, que se reforça este elemento especial desta nova coleção. É a primeira vez na história do grupo que todas as marcas se juntam numa única coleção, apresentando porcelana, grés, vidro e cristal, em peças de mesa e decorativas.



Com a delicadeza e a elegância características das porcelanas da Vista Alegre, esta nova coleção é uma das mais belas e mais sofisticadas lançadas ultimamente pela marca. Com referências à cartografia da época dos descobrimentos, à cultura índia das várias tribos mas essencialmente aos desenhos de um dos maiores historiadores naturalistas portugueses, Alexandre Rodrigues Ferreira, cujo trabalho dedicado ao pulmão do mundo no século XVIII foi essencial para conhecermos melhor esta floresta incrível e esta jóia da biodiversidade mundial ... e tudo com a modernidade de design tranquilo e consolidado de cada uma das marcas envolvidas.

É uma celebração de séculos de história natural e de design nacional, que se fundem nesta coleção única e absolutamente mágica!

0 Reality Comments: