O DIA MUNDIAL DO TEATRO ESTÁ A CHEGAR


O Teatro é uma das sete artes clássicas e tem o seu Dia Mundial no próximo 27 de Março.

Para assinalar o Dia Mundial do Teatro, o Teatro Nacional D. Maria II apresenta várias iniciativas de entrada gratuita ao longo do dia. O nosso primeiro destaque vai para a inauguração da exposição "José Marques: Fotógrafo em cena", com várias imagens inéditas captadas por este incontornável fotógrafo de teatro do século XX. Após ter adquirido, em 2013, o espólio de José Marques, composto por mais de 100.000 imagens de teatro, o D. Maria II inaugura agora esta exposição de entrada gratuita, que estará patente em vários espaços do Teatro e tem entrada gratuita a todos os que lá passarem depois das 15h.


Mas o melhor está guardado para a noite. O espectáculo Frei Luís de Sousa, em cena na Sala Garrett a partir das 19h, terá entrada livre, mediante levantamento de bilhetes a partir das 13h na bilheteira do Teatro. Com encenação de Miguel Loureiro, o clássico de Almeida Garrett apresenta-se na sala que tem o nome deste escritor que idealizou o Teatro Nacional e vai maravilhar todos com as fabulosas interpretações de deste clássico texto da dramaturgia nacional.

Assinalar o Dia Mundial do Teatro com uma ida ao Teatro, é uma boa ideia. Se a peça a ir ver é desta qualidade e ainda por cima com uma encenação e uma interpretação de excelência (como é aqui o caso), então a ideia deixa de ser boa e passa a ser ... Excelente!

0 Reality Comments: