MODALISBOA INSIGHT - DIA 2


E o primeiro dia da ModaLisboa começou com um banho de creatividade e de desfiles cheios de propostas arrojadas e muito inovadoras.

Como sempre os primeiros a pisarem a passerelle principal, foram os jovens criadores do Sangue Novo. Seis finalistas do concurso nacional de jovens talentos na área da Moda apresentaram as suas mini coleções, dando um sentido de originalidade e de arrojo. Deste leque de seis jovens criadores, três foram premiados: Archie Dickens com o Prémio Feeting Room, Federico Protto o Prémio Internacional e Carolina Raquel o Prémio Nacional.

Mas logo se seguiu mais moda e foi a vez da Passerelle Lab iniciar a sua edição e foi à Duarte com uma coleção inspirada em Surf e nos Mavericks (os cães) juntando assim um coolness e uma sofisticação refrescantes. Mas se o Surf foi o tema de abertura, Carolina Machado trouxe o fato masculino no seu glamour feminino como mote da sua coleção desta edição. Brilhos e cores, formas estruturadas e acessórios q.b. são as propostas desta jovem criadora que encerrou a plataforma Lab por hoje.

E foram nos dois últimos desfiles que tudo se tornou verdadeiramente interessante. Valentim Quaresma trouxe-nos uma coleção futurista com toques de apocalipse em versão manga e estética oriental, cruzando com grandes influências da streetwear elementos quase industriais. Foi uma imagem forte esta, que põe em evidência uma vez mais as suas peças de joelharia contemporânea como as grandes rainhas da sua coleção.

Já Ricardo Preto, encerrou o dia com uma coleção inspirada no momento presente, na simplicidade de um instante, de uma cor, uma forma ou uma ideia simples. Com um corte exemplar, uma qualidade inquestionável e uma inspiração de uma simplicidade pura, esta coleção fechou em grande um primeiro dia de moda cheio de diversidade e de estilo. Foi um encerramento da passerelle principal da ModaLisboa em bom, com um dos nomes mais relevantes da Lisboa Fashion Week, que de ano para ano se vem afirmando, reafirmando e confirmando como um nome incontronável e cada vez mais sinónimo de qualidade, no panorama da moda portuguesa.

Mas porque a moda não são palavras, mas mais imagens, aqui fica o dia revisto em imagens.

Sangue Novo - Carolina Raquel




Sangue Novo - Rita Carvalho





Sangue Novo - Federico Protto






Sangue Novo - The.Core




Sangue Novo - Opiar






Sangue Novo - Archie Dickens




Duarte





Carolina Machado





Valentim Quaresma





Ricardo Preto










Hoje é o dia do início dos desfiles da edição de Outono Inverno 2019/20 da ModaLisboa. Nós como sempre estamos cá para vos trazer tudo o que passou na passerelle desta edição.

É impossível ignorar um facto: este primeiro dia desta edição coincide com a comemoração do dia da Mulher. Esta data vai de certeza trazer surpresas a quem estiver pelo Pavilhão Carlos Lopes em Lisboa.

É ou não é uma boa forma de comemorar a Mulher, com a abertura da passerelle da Lisboa Fashion Week? Nós achamos que sim!

0 Reality Comments: