A TOCHA OLÍMPICA DE TÓQUIO 2020


No próximo ano, os Jogos Olímpicos serão em Tóquio e portanto foi com imensa ansiedade que foi aguardado o momento que finalmente chegou hoje - a revelação da Tocha Olímpica de Tóquio 2020.

É o maior símbolo dos Jogos Olímpicos, que a cada edição muda e se torna num ícone do estado do design no país anfitrião. Neste caso o objecto foi desenhado pelo designer Tokyujin Yoshioka e inspira-se na simbólica flor de cerejeira, tão acarinhada pelos japoneses (a famosa Sakura). Daqui a sua forma e o seu tom rosado.





A flor de cerejeira é a flor nacional do Japão. Por isso, nesse país, ela tem um significado muito importante. Ela carrega a simbologia das flores, dentre as quais destacamos a beleza, a renovação e a juventude e simboliza também pureza e felicidade.

Esta tocha é feita de uma única peça de alumínio, sem costuras e utiliza uma tecnologia de fabrico absolutamente revolucionária e única. Mas o simbolismo desta peça não acaba aqui, pois o material usado surge da reciclagem do alumínio encontrado nos escombros de prédios destruídos pelo tremor de terra e tsunami de 2011.

É uma tocha elegante, hiper tecnológica e um design com muito significado, tal como não poderia deixar de ser!

0 Reality Comments: