AGORA JÁ É À DÚZIA - FAZEMOS HOJE 12 ANOS!


Foi neste dia, no remoto ano de 2007 que surgiu este que tem sido o meu projeto mais longo de todos. Com altos e baixos, com arranques e travagens, com momentos inesquecíveis e outros que queremos esquecer, estes 12 anos passaram pelo And This is Reality ... e por mim também.

Quando ainda mal se falava de blogues a nível internacional (e ainda nem se sonhava a nível nacional) houve um dia que ousei responder a um desafio que me foi lançado e que não era mais do que uma brincadeira: criar um sitio na net que pudesse partilhar aquilo que sempre fui bom a fazer: viver bem!


É assim que surge o And This is Reality: como um site, onde eu Tiago Miranda, partilho aquilo que é a minha visão do que é ter boa vida. Cedo percebi que este sitio daria mais trabalho do que esperava. Mas como não sou de fugir de trabalho, encarei este como um projeto pessoal e sem qualquer pretensão profissional ou sequer de dimensão. A ideia era para mim e por mim ... e nunca pensei em futuro ou sequer programei o que seria este.

Acasos, sortes, muito trabalho e alguma mestria, fizeram do And This is Reality o que ele é hoje: um dos projetos de internet portuguesa mais antigos e com maior longevidade. Já tivemos vários logotipos e a imagem do site já evoluiu com os tempos (e com o crescimento dos leitores e portanto da responsabilidade que tal implica), já tivemos parcerias com marcas, já fizemos coberturas em direto de bastantes eventos, assistimos ao início do fenómeno nacional dos bloggers, agora dos influencers, e transformámo-nos, evoluimos, adaptámo-nos e conseguimos sobreviver. Onde muitos desistiram, nós persistimos, onde tantos falharam, nós fomos bem sucedidos.


Já fomos RPs e consultores, já fizemos participámos e criámos campanhas para marcas, já fizemos projetos de arquitetura de interiores ou meras decorações, já organizámos viagens e já criámos eventos em Portugal e Internacionais, já escrevemos crónicas na imprensa escrita, e já demos entrevistas para a televisão ... e sempre com o mesmo espírito leve e descomprometido que sempre tivemos desde o início: fazer bem, sem pretensão, mas com brio e profissionalismo. Todo um mundo de aventuras vivemos graças aos últimos 12 anos, e crescemos, tornámo-nos maduros e podemos dizer que ainda cá estamos ... up and running ... ao fim de 12 anos com atualizações diárias do melhor que o LifeStyle nacional e internacional tem de melhor.

Sim, que antes de muitos estarem dedicados ao LifeStyle, houve quem tivesse desbravado esse caminho. Muitas vezes tivemos de justificar o porquê de misturar arquitetura, design, restaurantes e moda, e não nos especializarmos numa única categoria. Tantas e tantas vezes tive de explicar a razão de ser original deste espaço: partilhar o que considero que faz uma boa vida ... e para mim isso é um conjunto de áreas muito diversificadas e complementares entre si.


Fazer parte dos percursores da internet e da nova informação de LifeStyle em Portugal é algo que nos orgulhamos. Mas orgulhamo-nos ainda mais em fazer parte do presente e de ajudar a construir o futuro. Estes doze anos ensinaram-nos muito e ensinámos a muitos muitas coisas, mas queremos mais. Queremos mais anos como os últimos 12 ou ainda melhores ... queremos mais desafios que nos levem mais longe, queremos mais novidades que nos surpreendam e que nos garantam que continuamos a viver e a partilhar o melhor da vida, com todos os que nos lêem diariamente. começámos anónimos e entre amigos e hoje já são vários milhares de leitores assíduos e fieis.

Porque o And This is Reality já tem uma dúzia completa de anos ... e continua tão dinâmico, pessoal e empenhado quando no seu início. Fazemos tudo isto por gosto e com gosto, sem remuneração ou intenção de lucro, sem publicidade ou conteúdos pagos, sem manipulação da nossa opinião ou tentativa de escamotear a realidade. A vida é boa e tem tanta coisa positiva, que não é preciso muito para sabermos o que partilhar convosco todos os dias. Somos honestos, e é essa mesma honestidade, que nos dá a credibilidade que sempre tivemos, com as marcas e com os nossos milhares de leitores. São milhares e não milhões, mas são bons e são os nossos leitores. Gostamos de cada um, mesmo que não conheçamos. Sabemos que partilhamos um ideal de boa vida e não de vida fácil, de vida positiva e de uma realidade diversa e cheia de ideias novas e estimulantes. Somos um dinossauro da internet em Portugal ... mas somos orgulhosamente acompanhados por muitos e bons e todos nós, em conjunto, equipa e leitores, cheios de brio nesta nossa boa vida que vivemos diariamente!

Se agora já é à dúzia ... então que seja em bom, tal como tem sido até aqui, ou ainda melhor!

0 Reality Comments: