COAL DROPS LONDON E A NOVA ARQUITETURA LONDRINA


A cidade de Londres está cada vez mais a tornar-se um destino dos amantes de arquitetura contemporânea. Um desses empreendimentos é o Coal Drops.

Este novo local, localizado na zona de Kingscross, acaba de abrir portas e junta a mestria do traço arquitetónico Thomas Heatherwick e a genialidade da visão de Tom Dixon, num único complexo que conjuga a nova sede da Tom Dixon (com os seus estúdios de design, a sua loja mãe e o seu restaurante, que já aqui tínhamos dado notícia no passado mês de Abril) com uma zona de escritórios e um centro comercial.




Esta nova obra recupera a antiga fábrica de processamento e armazenamento de carvão de Kingscross e transforma-a num complexo e muito moderno conjunto de edifícios. Com o respeito pelas super estruturas pré existentes, a visão futurista funde-se com essa arqutetura indústrial do passado criando um resultado final elegante, sofisticado e muito agradável.

Como os nossos seguidores das redes sociais sabem (pois demos conta disso diariamente no Instagram e no Facebook), estivemos em Londres neste passado fim-de-semana e as Coal Drops foi um dos locais que visitámos, porque se amamos arquitetura, então novidades destas são verdadeiros eye candy para nós. Como gostámos, aqui estamos nós a divulgar e a recomendar!





0 Reality Comments: