MUDE LEVA DESIGN PARA A MUDANÇA ATÉ ÀS AMOREIRAS


O museu lisboeta dedicado ao Design e à Moda ainda se encontra em obras, mas a sua atividade fora de portas continua.

Desta vez levam o Design Português e alguns dos seus trabalhos mais audazes e autênticos até um dos espaços mais populares da cidade de Lisboa: o Amoreiras Shopping Center.


A exposição "Presente Futuro - Design para a Mudança" apresenta trinta e oito propostas que cobrem setores tão diversos do quotidiano como o ambiente, a saúde, o desporto, a alimentação, a música, os transportes, o vestuário, a casa, a segurança, o lazer ou o espaço público. São iniciativas, objetos e serviços desenvolvidos nas várias áreas do design por coletivos de autores, instituições de ensino, centros de investigação e empresas de norte a sul do país, que se associaram a nós nesta iniciativa enquanto parceiros.


O denominador comum é serem um barómetro do presente em mudança, ao procurarem contribuir para o desenvolvimento humano, para a transformação social e para a necessária alteração de atitudes e valores, sendo, por isso, exemplo do futuro em gestação.

É uma exposição que é de entrada gratuita e vai estar neste centro comercial até 21 de Outubro. E assim se levam as vanguardas a um espaço que sempre se destacou na cidade de Lisboa. Aplausos para o MUDE por mais esta iniciativa fora de portas!


0 Reality Comments: