VIAGEM DE VERÃO 2018 EM DIRETO | VOLTA AO MUNDO - OS ÚLTIMOS PREPARATIVOS


Estamos a menos de uma semana da nossa partida, pois partimos já no dia 29, e portanto é hora de rever tudo o que temos de fazer e levar para a nossa viagem. E se nós fazemos, aqui partilhamos.

Depois de reservar todos os principais restaurantes, espetáculos e monumentos, marcamos a consulta do viajante, para saber se há alguma vacina ou cuidado de saúde adicional a ter, por causa de alguma situação específica que se passe nalgum dos destinos por onde vamos passar ... e neste caso há.


Além das vacinas normais, por causa de um eventual surto de Hepatite A na Tailândia é-nos recomendada a vacina e assim o fazemos. Mas há mais, como vamos fazer uma volta ao mundo, há alguns remédios que convém levar: um antibiótico genérico, um descongestionante nasal e os básicos de sobrevivência para quem vai passar por verão e inverno em poucos dias.

Tudo isto a consulta do viajante aconselha, e tudo isto fizemos, por isso, não podemos deixar de partilhar aqui.


Outro dos cuidados que temos é o fazer as malas, porque vamos ter muito pouco tempo em cada local, pelo que a mala tem de ser meticolosamente feita. Alé disto tem de ter roupa de verão, roupa de inverno, roupa de meia estação, roupa de praia, roupa de cidade, roupa de dia e roupa de noite.

Se isto para um homem não é fácil, para as senhoras é um autêntico pesadelo. Assim deixamos uma dica: escolher uma cor base por forma a que todas as peças consigam combinar umas com as outras e depois ter nos acessórios os elementos de destaque de cada outfit.


E passemos à parte tecnológica, pois numa viagem que passa por tantos países esta é uma componente importante e, nos dias que correm, a tecnologia é um elemento fundamentel.

Assim há sempre aqueles básicos, como os cabos todos de todos os carregadores, os adaptadores de correntes para todos os sistemas mundiais e um cartão de memória para o telemóvel para não se ter de andar a apagar fotografias a meio da viagem.


Mas uma verdadeira Volta ao Mundo não pode ser feita sem se ter de tratar de vistos, por isso nós tivemos de tratar de vistos para a Austrália e Estados Unidos (se bem que neste último é só um visto simplificado - o ESTA - por sermos europeus), e como tal decidimos não pagar os serviços da agência para que os formulários online sejam preenchidos por outros ... ou seja decidimos fazer nós, e poupar algum dinheiro.

Agora sim, já estamos de malas feitas e bem prepaarados para esta viagem. Por isso, dia 29, encontramo-nos no Aeroporto, para aquela que vai ser a maior viagem das nossas vidas: a Volta ao Mundo!

0 Reality Comments: