VENCE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO


O cartoon Liberdade de Expressão, da autora italiana Marilena Nardi, foi o vencedor do Grand Prix da 13ª edição do WORLD PRESS CARTOON, o grande evento anual do desenho de humor na imprensa internacional, que ontem abriu portas no Centro Cultural e Congressos das Caldas da Rainha.


Primeiro prémio na categoria Cartoon Editorial, Nardi é a primeira mulher a receber um Grand Prix  do World Press Cartoon. Ainda nesta categoria, o júri atribuiu o 2º prémio à obra Utopia, do brasileiro Cau Gomez, publicado na revista brasileira Continente, e o 3º prémio a um desenho sem título do autor turco Hicabi Demirci, publicado pelo jornal Pazar.



Em Caricatura, duas obras vencedoras retrataram o presidente dos EUA: um Donald Trump do belga O-Seoker, e outro do holandês Endyck. Na categoria de Desenho de Humor, o 1º prémio foi atribuído ao sérvio Nedeljko Ubovic, para uma obra sem título, o 2º prémio foi para Cemitério Paraíso, do brasileiro Silvano Mello, e o 3º prémio distinguiu Zebra…Deixando a nossa marca na natureza, do autor norueguês Fadi Abou Hassan.



A exposição estará aberta ao público, no Centro Cultural e de Congressos das Calda da Rainha, com entrada livre até 28 de julho.

0 Reality Comments: