ROCK IN RIO LISBOA 2018 EM DIRETO | DIA 3



03h00 Revenge of The 90s

Pois tal como anunciámos, o dia de hoje, no Music Valley encerrou com a conhecida, portuguesa e popular Revenge of The 90s e os seus convidados.

Entre o tema selva e muita música revival e inesperada, bem ao estilo destas famosas festas, hoje os convidados de honra foram os Haddaway Venga Boys, que não dececionaram ninguém e cantaram todos os seus hits dos idos anos 1990s.

Foi a música e o charme de outro século que fecharam o dia 3 deste Rock in Rio Lisboa 2018 em Direto ... mas não a maratona de música que temos estado a fazer. É que ainda falta o dia de amanhã ... e já faltam menos de 12 horas para estarmos em direto, novamente, aqui, em exclusivo para vocês, com tudo o que ainda vai acontecer na Cidade do Rock.

Por hoje fechamos com um muito 1990s ... Over and Out!




01h25 Chemical Brothers

E antes de falarmos da Revenge of The 90s, temos de falar do espetáculo de eletrónica do mais puro que existe, que os Chemical Brothers deram no encerramento de hoje do Palco Mundo.

Foi um palco mundo totalmente contagiante, com videos incríveis e um som absolutamente genial que aguentou tudo e todos noite dentro, depois de um dia recheado de momentos emotivos e de muita chuva. Se se julgava que os cabeças de cartaz saíam e levavam consigo o público ... desenganem-se esses que assim pensaram, porque os mestres da música eletrónica britânica chegaram, tocaram e conquistaram!

Mas sim, a última surpresa da noite ainda está para vir e é agora mesmo, depois da 1 da manhã, em pleno Music Valley ... dos 90s.

Não percam que dentro de pouco tempo traremos tudo aqui!


23h00 The Killers

Depois da apoteose que os Xutos & Pontapés deram a todos os que viram o concerto, o público estava preparado para o cencerto que se seguiu com os The Killers.

Raios Lazer, confettis, adereços de cenografia, novas luzes surpreenderam tudo e todos, já com um clima mais quente e menos diluviano. E assim foram duas horas de concertos com os fãs a vibrarem com os êxitos, cantarem em uníssono com a banda e um espetáculo bem pensado, como só os profissionais podem dar.

Foi um concerto que acabou com o famoso fogo de artifício do Rock in Rio ... que desta vez teve um sabor especial, pois foi mesmo no final do concerto!

Mas se os The Killers terminaram o seu concerto com o famoso Human e o icónico Mr, Brightside dos inícios dos 2000, pois o Music Valley está num mood um pouco mais atrás ainda com um dos maiores nacionais dos últimos tempos: a Revenge of The 90s.

E é por isso que vamos até lá, para ver como está o ambiente naquele "vale musical" que foi invadido pelo espírito dos idos tempos do século passado ...




21h00 Xutos e Pontapés

Há momentos que são dignos de um festival de música que se diz o maior do mundo ... e o concerto dos Xutos e Pontapés no Rock in Rio Lisboa 2018, foi um destes momentos.

Se há banda que o público português gosta é esta, pois pode fazer frio, pode chover, mas o público, com o Kalú, o João Cabeleira, o Gui e o Tim vibra de forma inigualável. Todos sabemos todas as músicas de cor, e quando se cantam determinados temas como o Homem do Leme, Não Sou o Único ou os Contentores, o delírio é garantido.

E quando o céu desabou, os Xutos terminaram numa homenagem a Zé Pedro incrível e inesquecível. Ao som da Minha Casinha, com o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa em palco, o concerto terminou em absoluta apoteose, fazendo deste um dos momentos históricos desta edição.

Quando os Xutos acabaram o seu concerto, o Rock in Rio estava totalmente elétrico com a energia


20h40 Capitão Fausto

Os portugueses Capitão Fausto foram os que encerraram o cartaz de músicos de hoje no Music Valley.

Com uma chuva que voltou, este concerto foi próprio para fãs. Com várias das suas músicas a desfilar em cima do palco, a banda prendeu os seus fãs ao Music Valley de forma única. Até porque com a mítica música dos Xutos e Pontapés já ecoava por toda a cidade do Rock quando o som pop vintage dos Capitão Fausto chegou ao seu auge.

Mas outro momento especial está a acontecer em pleno Palco Mundo ... para onde vamos já já!


20h15 Moh! Kouyaté

E quando a chuva parou o mood mudou! Em pleno encerramento da Rock Street, o parisiense Moh! Kouyaté trouxe à cidade do Rock umas sonoridades novas. Sem dúvida alguma este artista apresenta uma música africana mais de autor, com uma acústica única e uma dimensão de proximidade musical muito grande.

Depois da Chuva a música tornou-se mais próxima e intimista ... e foi muito bom!




19h30 James

O mítico James acabou de deixar o anfiteatro do Palco Mundo mais seco.

Depois de começar debaixo de chuva, o britânico cantou e conquistou os que lá estavam. O resultado foi incrível e muitos já classificam como um dos melhores momentos do Palco Mundo até ao momento.

O profissionalismo, a simpatia, os muitos êxitos que a sua longa carreira já tem e um público muito fiel fizeram deste um concerto verdadeiramente magistral!

Mas se James acabou agora, o Music Valley já tem um novo nome sonante ... mas deles falaremos já a seguir!


19h00 Nástio Mosquito & Dzzzz Band

O energético Nástio Mosquito e a sua Dzzzz Band foram os senhores que se seguiram na nossa peregrinação entre palcos do Rock in Rio.

Com uma chuva ainda persistente, este verdadeiro artista angolano, trouxe à cidade do Rock uma música africana diferente e mais complexa, com uns tons mais alternativos e contemporâneos, a roçar o jazz, mas nunca deixando as suas raízes.

Foi uma boa descoberta esta, para quem ainda não conhecia e esteve pela Rock Street.

Mas boa música também é o que está a sair das colunas do Palco Mundo ... e é para onde vamos já a seguir!


18h30 Manel Cruz

E trazemos agora o primeiro artista português a subir a um palco deste dia 3 do nosso Rock in Rio Lisboa 2018 em Direto - o muito respeitado Manel Cruz.

Com uma carreira já longa, este cantor, musico e autor, voltou a demonstrar em palco, porque é que é um dos nomes mais respeitados da cena musical portuguesa. Com dois microfones, e vários instrumentos, Manel Cruz e a sua banda deram bom som aos vários que já se encontravam num molhado Music Valley.

Os Fãs deste antigo Ornatos Violeta foram resistentes. Contra chuva e vento, a resistência foi recompensada com boa música e uma energia e simpatia que impressionou quem assitiu.

Foi um bom concerto este, mas agora voltamos de novo à ROck Street onde o próximo concerto já deve estar mesmo a acabar e nós prontos para o relatar!



16h30 A'Mosi Just a Label

Pois a música já comeou a sair das colunas da Cidade do Rock. Como sempre é na Rock Street que começam os concertos do Rock in Rio Lisboa 2018 ... e desta vez é o artista do Kongo A'Mosi Just a Label.

Mais conhecido como Jack Nkanga, este artista africano abriu este segundo fim-de-semana de maratona musical, com sons quentes e uma voz muito característica. Assim começou este dia de Direto ... e vamos continuar, pois apesar de a chuva estar a chegar também aqui ... a música continua ... e o nosso Direto também!

Por isso, já estamos a ir para o Music Valley ... e para o português Manuel Cruz!





13h30 A Pop Parade

E nós já demos o pontapé de partida neste terceiro dia de Rock in Rio Lisboa em Direto 2018. Depois de hoje termos aberto o nosso artigo com o Pop District, agora trazemos aqui uma das novidades mais divertidas desta edição: a Pop Parade.

É o momento em que o Homem Aranha, os Avatar, Marilyn Monroe e Freddy Mercury se encontram e dançam e cantam em conjunto. Com uma coreografia bem ensaiada, fatos incríveis e uma produção digna de um bom espetáculo, esta parada de estrelas da cultura Pop é um momento digno de nota.

Mas para já, vamos até à Rock Street para vermos o primeiro concerto do dia ... e voltamos já com todas as novidades!


Pois é, o nosso grande direto do Rock in Rio Lisboa 2018, está de volta.

Nesta sexta-feira voltaremos a estar em Direto do Parque da Bela Vista em Lisboa para trazer aqui, em exclusivo para vocês que nos acompanham, todos os momentos musicais desta edição. É com muito orgulho que o fazemos e é ainda com mais orgulho que afirmamos que somos o único meio a fazer esta cobertura de TODOS os palcos de música do Rock in Rio.

Mas porque há mais palcos do que os de música, hoje abrimos este dia de Rock in Rio Lisboa 2018 em Direto, com o Pop District e o seu Palco Digital. Por aqui já passaram nomes tão diferentes como Marta Bateira (aka Beatriz Gosta), Diogo Faro (ou o conhecido "Sensivelmente Idiota"), Paulo Borges (ou seja, o famoso youtuber Wuant) ou César Mourão e Salvador Martinha. É um palco com um conceito novo, virado para as estrelas do mundo digital, para atrair novos fãs e acrescentar outro tipo de conteúdos a um festival de música que já é o maior do mundo. Tem sido um verdadeiro sucesso, ou não estivéssemos a falar da realeza nacional das redes sociais.

Mas voltemos então ao universo musical, e voltemos a este espírito muito próprio do Rock in Rio Lisboa 2018. É que o dia de hoje conta com nomes muito especiais como os Capitão Faustou ou a Revenge of the Nineties (no Music Valley), o Nástio Mosquito e a sua Dzzzz Band na popular Rock Street ou os The Killers, Chemical Brothers e os eternos Xutos no Palco Mundo.

Nós vamos lá estar ... e tu podes saber tudo por aqui!

0 Reality Comments: