UMA NOVA CASA DE FAMÍLIA


A expansão de um bungalow em Los Angeles pelo arquiteto Martin Fenlon é o nosso destaque de artiquetura começar esta semana. Um projeto onde o cliente é o profissional torna as coisas muito mais interessantes, e talvez por isso é que a Casa Fenlon foi construída em três fases e com uma equipa de apenas duas pessoas para manter os custos baixos.



Na primeira fase, o sótão da casa foi convertido em espaços habitáveis, e uma nova escada foi adicionada ao exterior. Desta forma, o piso superior conta com uma área de estar, um deck na cobertura e um pequeno quarto.



A segunda fase foi de inserção de um novo volume entre o edifício residencial e o comercial que faz a ligação dos dois, sendo parte da área recuperada transformada num quarto familiar. O piso térreo reconfigurado tem agora três quartos, uma cozinha com uma ilha e uma área de jantar ao lado da nova sala de estar.



No lado do escritório, um espaço de trabalho em plano aberto tem ligação ao quintal. Esta expansão tira o máximo proveito do clima quente característico do sul da Califórnia, com portas de vidro deslizantes que permitem que da sala se tenha acesso direto ao novo jardim.


A fotografia é de John Linden.

0 Reality Comments: