DOIS CHEFES NA COZINHA DA CLARA


A celebrar um ano de existência, o restaurante Cozinha da Clara, localizado no Pinhão, apresenta novidades. Pedro Cardoso, o seu chefe, lançou o desafio a colegas de profissão a trabalhar em restaurantes da região, para com ele cozinharem a quatro mãos.


A iniciativa, intitulada “Dois Chefes na Cozinha da Clara”, acontece de Maio a Setembro. O mote é levar dois homens para a cozinha de uma mulher e cada um dar azo à imaginação. Resultado? Ninguém sabe, mas o certo é que os chefes convidados vão ter de elaborar um menu de degustação em conjunto com Pedro Cardoso, para conquistar epicuristas e gourmets apreciadores de sabores antigos feitos a partir de produtos desta região. Os jantares incluem seis pratos (duas entradas, prato de peixe e prato de carne e duas sobremesas), tendo cada chefe a seu cargo três deles.



O primeiro jantar acontece já esta quinta-feira, dia 10 de Maio. André Carvalho, chefe do Conceitus, é o convidado de estreia. Com ele leva os vinhos da “sua Quinta”. no dia 24, Joel Paiva, do DOC, o afamado restaurante do chefe Rui Paula no Douro, assume o lugar na cozinha.


A 28 de Junho, o Cozinha da Clara recebe Milton Ferreira, da Quinta do Portal. Luís Borlido, do Six Senses Douro Valley, faz dupla com Pedro Cardoso a 12 de Julho. O mês de Agosto é dedicado a dois chefes que em comum têm o facto de trabalharem em restaurantes localizados em estações de comboio: Daniel Gomes, do Caisdavilla (Vila Real), no dia 16; e Tiago Moutinho, do Castas e Pratos (Peso da Régua), no dia 30. Em Setembro, no dia 13, é a vez de José Pinto, do Bagos Steakhouse, viajar até à Cozinha da Clara. Sem data marcada, mas já confirmados estão os chefes Carlos Pires, da Quinta da Pacheca, e João Santos, do The Vintage House.


Os jantares com “Dois Chefes na Cozinha da Clara” começam às 19h30 e valor é de €65,00 por pessoa (com vinhos incluídos).

0 Reality Comments: