PEIXE, PEIXINHO, PEIXOLA


Os amantes de peixe têm agora mais um motivo para sorrir, e para sair à rua e visitar, na Rua do Alecrim, o Peixola que é já um espaço emblemático onde se pode provar diversas iguarias do mar, combinadas com elaborados cocktails, ao balcão, e num ambiente sofisticado e intimista. 



Aberto desde 2016, a nova carta Peixola, agora com assinatura do Chef Vítor Hugo (Eleven, 100 Maneiras), introduz uma combinação de pratos inovadores que evidenciam a simplicidade e riqueza dos próprios ingredientes, aqui reinventados pelas mãos do Chef e sob a influência das diferentes cozinhas do mundo. “Gravlax de salmão com zimbro e molho de endro”, “Ostras com maracujá e espuma do mar”, “Sopa fria de clorofila de espinafres com garoupa marinada e pó de avelã” ou “Taco de polvo com molho de caril vermelho e coentros” são apenas algumas das sugestões desta nova carta. 



Os ingredientes são sempre frescos, da época e selecionados pelo Chef Vitor Hugo, que recomenda finalizar a refeição com o “Petit Gateaux de caramelo com gelado de frutos vermelhos”, um dos ex libris da casa. 




A localização privilegiada do Peixola, próximo de diversas casas de espetáculos e teatros da capital, e a demanda dos clientes, ditaram a necessidade de alargar o horário de funcionamento do restaurante para permitir, aos mais notívagos, a possibilidade de cear ou jantar um pouco mais tarde. Nasce, então, o “Maré Alta”, um horário especial, até às 02h00, disponível apenas de quarta a sábado. 

0 Reality Comments: