ENTRE DISCOS, LIVROS E GARRAFAS DE SUMO


O estúdio americano Feldman Architecture foi o responsável pela remodelação de uma casa na cidade de Sausalito. Os destinatários são um casal aposentado, e o desafio desta remodelação encontra-se nos seus bens, uma extensa coleção de álbuns, livros e garrafas de refrigerante.



O projeto, Sausalito Outlook, é um belíssimo resultado de renovação de parte de uma casa dos anos 1970, adaptando-a aos gostos deste casal. A casa está embutida numa encosta, com a entrada localizada no último andar. Uma biblioteca aberta e sala de estar foram os principais espaços a trabalhar, e os que mais definem esta casa. Prateleiras do chão ao tecto, com compartimentos assimétricos que abrigam objetos de diferentes tamanhos, e painéis brancos deslizantes que podem ocultar todos os elementos decorativos se assim for necessário.



Vastas extensões de vidro oferecem vistas panorâmicas sobre a baía, enquanto as portas deslizantes abrem para um terraço de madeira com trilhos de vidro e uma lareira.  No andar de cima, uma sala de estar com uma decoração contemporânea orientada em torno de uma janela que oferece vistas amplas da água.


A fotografia é de Joe Fletcher.

0 Reality Comments: