ELA CANELA É O SÍTIO A VISITAR


São tigelas de comida saudável que nos fazem babar só de olhar para elas. Quantas vezes não perdemos a cabeça e vamos dar aquele saltinho ao Instagram só para ver e rever pratos que tem tanto de bonitos como de bons, daqueles com a proeza de nos fazer sentir o sabor na boca e começar a salivar... Sim, comida saudável, "a nova moda, existe um debaixo de cada pedra", até podemos concordar que existem vários, mas os que são realmente notáveis pela qualidade e bom serviço contam-se pelos dedos, e o Ela Canela é um deles.


Ao fim de semana há brunch, outra moda que nos agrada e da qual somos adeptos, mas este um pouco diferente, pois é um brunch que não é apenas de menu fixo, mas também pode ser à carta, ou juntar o melhor de dois mundos e ficar literalmente de barriga cheia e a sonhar com o fim de semana seguinte. Durante a semana, das 12.00 às 20.00 pode deliciar-se com uma carta que incluí tudo aquilo que um bom apreciador de comida tem direito: snacks, entradas, pratos principais (um de carne, um de peixe e um de vegetais), sobremesas (de perder a cabeça e sem dar cabo da dieta), sumos, batidos, vinhos, chás, cafés....


Não estamos a ser muito específicos certo? Pois então vamos dar algumas sugestões, embora a carta seja sazonal, do que não podem deixar de provar: atum marinado com lima e maracujá, bolo vegan de cacau com pimenta rosa e pistáchio, a tosta com esmagado de abacate e ovo escalfado, a genial da ban'queca (uma panqueca de banana e quinoa que nos faz delirar), e na área das bebidas, e para quem é fã de batidos, o Dá-te Asas era bebido por aqui todos os dias (beterraba, banana, gengibre, maçã e proteína de arroz com sabor a chocolate).



Ahhhh, ainda não terminamos de escrever e já estamos a querer passar lá... Resumindo, só trabalham com produtos de produção biológica e por isso tem um menu sazonal, repleto de sugestões saudáveis, inspiradoras e cheias de bom sabor. A simpatia e a boa disposição reina dentro do espaço e o serviço é assim digno de estrelas. Se ainda não conhece, aceite a nossa sugestão, dê um pulo a Campo de Ourique e conte-nos como foi a experiência, quem sabe não nos encontra por lá :)

0 Reality Comments: