DEBAIXO DE FOGO


Hoje trazemos-lhe uma cadeira, uma mesa e um candeeiro que poderiam ser apenas mais um no meio de tantos que nos passam pelos olhos diariamente, mas são mais do que isso e por isso fazem notícia no mundo do design. Uma série de três objectos funcionais que tem em comum um elemento tão natural como o fogo.


Através de uma das técnicas que os artesãos nativos da cidade do México dominaram durante séculos, o estúdio EWE desenvolveu a coleção "Alquimia", que transforma objetos comuns em peças únicas. O fogo desempenhou um papel significativo na transformação das três peças, alterando as características dos materiais envolvidos. A madeira, o aço e o vidro soprado são os materiais sujeitos a transformação, gerando texturas fascinantes e matizes hipnotizantes que definem esta experimentação.


A "Mesa Humo", é uma mesa de jantar de 2,6 metros de comprimento, com um corpo feito de aço oleado e queimado, selado com uma cobertura de carvalho branco queimado, em conjunto por 300 quilos de mármore preto mexicano.



A "Cadeira Ceniza", de três pernas, é feita de carvalho branco queimado e com um assento de couro preto. Por fim, a "Magma Light", foi criada em colaboração com o laboratório de vidro Nouvel Studio, desenhada a partir de moldes feitos em pedra vulcânica nativa. O vidro é soprado dentro da pedra, gerando bolhas ondulantes que variam em forma e espessura.

Todas as imagens de Pablo da Ronco.

0 Reality Comments: