A NOVA PRIMAVERA DE PEDRO E INÊS


Na exata quinta onde (segundo a lenda), Pedro e Inês se encontraram pela última vez, existe um dos melhores hotéis de Portugal ... e neste hotel existe um restaurante com uma das melhores cozinhas que se pode experimentar em Coimbra: o Pedro & Inês.

Nesta nova carta do Chef Vitor Dias, que hoje aqui trazemos de destaque, são os sabores típicos de Portugal que estão verdadeiramente em destaque. Os enchidos, os queijos das nossas serras, o presunto do porco alimentado de bolota, e até as muito típicas migas da Lousã. A tradição gastronómica do nosso país é muito valorizada nesta carta com os pratos do bacalhau e do borrego, como estrelas desta nova estação gastronómica.




Assim, neste capítulo mais salgado e apimentado, destacamos a entrada de queijo de cabra caramelizado com doce de pêra e amêndoa ou o folhado de morcela do Sabugal, maçã reineta e jus de frutos secos e como pratos principais o lombo de bacalhau confitado com a açorda de ameijoa e coentros ou a costeleta de borrego com crosta de noz acompanhado por uma trouxa de migas da Lousã e creme de beringela.

Mas se é um dos nossos leitores mais gulosos, então os novos doces, baseados na grande tradição conventual da nossa doçaria, são a maior atração. E nestes há dois destaques que não deixam ninguém indiferente ... até mesmo aqueles que dizem "ah e tal, eu sou mais de salgados" vão sucumbir a estas maravilhas do palato: creme de ovos em folha de hóstia e mel e bolo de chocolate com gelado de caramelo.

Sim, no Pedro & Inês, a paixão agora tem um outro sabor!


0 Reality Comments: