VENCER A FOME!


Já anteriormente aqui falamos de máquinas venda automática que servem outros propósitos que não a venda de produtos alimentares, mas esta é particularmente especial uma vez que é dedicada a ajudar os mais necessitados e não apenas quem tem poder de compra.


No Reino Unido, as máquinas de venda automática foram remodeladas a pensar nas necessidades dos sem-abrigo, dispensando, de forma gratuita, alimentados e bens essenciais exclusivamente a quem deles precisa.

As máquinas "Action Hunger" são abastecidas diariamente por voluntários, dispensam água, frutas frescas, barras energéticas, batatas fritas e sanduíches, assim como meias, toalhitas sanitárias, loções antibacterianas, livros e pacotes de escova e pasta de dentes.


Estes bens, que são maioritariamente doados por supermercados, instituições de caridade e lojas locais, podem ser adquiridos através de um cartão especial, que permite que sejam retirados até 3 dias por dia, para evitar que estes produtos não sejam suficientes, numa base diária, para os vários utilizadores em necessidade.

Servir quem mais precisa sempre foi um tema actual, mas cada vez se torna uma necessidade urgente e que deve estar presente no dia-a-dia de todos nós!

0 Reality Comments: