“CAFÉ AZUL” PARA UMA PAUSA TRANQUILA


Criar um espaço que fizesse a ligação entre a cidade e o edifício dos anos 1950 foi o desafio colocado aos arquitetos do atelier japonês Schemata. Encontraram inspiração na construção original e projetaram o sétimo “Blue Bottle Café” localizado no centro de Tóquio.


A sua localização privilegiada, a três minutos da estação de Sangenjaya, torna-o muito rentável para se transformar num espaço comercial ou zona residencial. Contudo, o proprietário quis criar um espaço público com alma que fosse de encontro às necessidades da comunidade do bairro, em vez de se focar apenas nos lucros que poderia obter, proporcionando assim momentos de convívio e lazer num ambiente moderno, descontraído e acolhedor.


Inserido atrás de dois outros prédios, o “Blue Bottle Café” tem uma galeria e um jardim, com plantas verdes, que transmite tranquilidade e harmonia a quem o visita permitindo assim ao visitante desfrutar de momentos de silêncio e descontração total. Os visitantes chegam ao jardim depois de um passeio calmo e relaxante ao longo de todo o espaço deixando, pausadamente, o rebuliço da grande cidade para trás.


Os móveis do espaço são simples e de design moderno com linhas retas e em madeira clara, o que harmoniza o local e se insere naturalmente com a textura das paredes, uma das principais características deste café.


Para os arquitetos deste projeto, o “Blue Bottle Café” é o local ideal para recuperar as energias após um dia de trabalho.

0 Reality Comments: