AS FÉRIAS NA CASA DO LAGO


Localizada no lago Higgins de Michigan, esta longa e cativante residência de madeira é obra do estúdio de arquitectura Jeff Jordan Architects e promete acomodar até 20 pessoas. Encomendada com a finalidade de cumprir a tradição de passar os fins de semana e as férias em família, esta casa de lago fará as alegrias e criará novas memórias futuras de muitos adultos e crianças.



Dois volumes longos e estreitos formam a casa, que é pontuada por um par de pátios que enfrentam o norte e o sul, respectivamente. Um convés corre ao longo da fachada sul, e se estende para a beira-mar no lado estreito da propriedade. O nível superior da casa, através do qual se faz o acesso à propriedade, contém um quarto em cada extremidade. Estes são separados pela cozinha aberta, sala de estar e de jantar, bem como um estudio fechado com vista para o pátio norte.



Dois lanços de escada levam ao nível mais baixo. Aqui, os arquitetos incluíram uma sala de estar secundária para serões em frente à televisão ou jogar bilhar, bem como vários quartos dispostos ao longo de um corredor. Os espaços sociais apresentam amplas vidraças, incluindo janelas do chão ao tecto na sala de estar, de frente para a água. 




O exterior é revestido em placas de madeira horizontais, enquanto no interior, o telhado de madeira inclinado é iluminado por janelas que se dirigem para o norte.

Confesse, numa casa assim, férias em família tem outro significado certo?

0 Reality Comments: