UMA REFORMA DO SÉCULO 19


Um edifico originalmente construído no século 19, em Manhattan, serve agora de casa para empresas de tecnologia, sendo a sede ideal para uma empresa de aplicações de jogos móveis chamada "PlayDots, Inc.". Com uma equipa diversificada de ilustradores, animadores, designers e engenheiros que trabalham no mesmo teto, o cliente trouxe consigo a necessidade de transformar este espaço em alo de muito completo, com áreas de trabalho individuais, área de jogos, salas de conferência, cabines telefónicas, estúdio de som, lounges e espaços de pausa.



Para organizar o espaço do novo escritório da "Dots", o estúdio de arquitetura americano AF aproveitou o espaço longo e rectilíneo, agrupando o projeto em três linhas paralelas ao comprimento do espaço. A primeira parte é composta por mesas individuais, flanqueando a única parede com janelas, o que maximiza a luz do dia para cada funcionário. Todo o projecto orientado a serviços de recepção, cozinha, armazenamento, é organizado em paralelo e oposto ao espaço de trabalho aberto, ao longo do corredor.



Uma paleta de material em compensado de madeira, aço enegrecido e tecido cinzento coexistem nas intervenções arquitetónicas. Dois quartos envoltos em tecido com lâminas de madeira compensada são inseridos no espaço, oferecendo conferências privadas e cabines telefónicas no interior, bem como um ambiente de amortecimento de som. Espaços de fuga adicionais, como lounges e mesas de café, um centro de jogos e banquetes, oferecem uso flexível, do almoço a reuniões informais.


Materiais naturais e macios criam um ambiente de escritório quente e calmante, e o seu uso discreto reflete os valores de uma inicialização inspirada no design minimalista.

0 Reality Comments: