SONHO DE UMA NOITE DE VERÃO


Na Índia , a Brio Architects completou uma moradia empoleirada no penhasco de uma colina cercada por uma paisagem de rio exuberante e sinuosa. Localizada a poucos passos das cavernas Kuda em Tala, a "Vila da Árvore" foi concebida como uma série de espaços transparentes em camadas que ocupam um quadro estrutural abrangente.



Ao chegar, os hóspedes são recebidos por um grande deck de madeira que envolve a casa e culmina numa plataforma de observação. Dentro da casa, o espaço foi projetado para ser tão aberto e tão arejado quanto possível com cortinas simples usadas para filtrar a forte luz do dia que entra na residência.



Três volumes foram pensados como espaços independentes: o quarto, a casa de banho e a despensa. Os volumes têm bordas suaves e arredondadas, que se enquadram na grade estrutural de forma quadrada. Uma escada em espiral desce para um nível inferior "secreto" suspenso por baixo da vila. Aqui, uma suite de hóspedes é limitada por um afloramento de pedra para um lado e uma floresta espessa para o outro.



Um esquema de cores monocromático foi utilizado, juntamente com uma mistura eclética de peças de móveis restauradas e customizadas, tudo com o intuito de transmitir uma "vibração boémia".

0 Reality Comments: