PORQUE OS OLHOS TAMBÉM COMEM


O Sans-Arc Studio utilizou azul, cinza e madeira manchada para evocar uma experiência subtil de beira-mar nesta loja de chips de Adelaide com um toque japonês. O estúdio local, especializado em design de lojas e restaurantes, criou a Smallfry Seafood, que se baseia em vibrações nostálgicas de uma loja de peixe tradicional, mas usa materiais contemporâneos.


A seleção de materiais também se baseia no património do proprietário, referenciando os mercados de frutos do mar japoneses, bem como o Swan Oys Depot, em San Francisco. O menu leva também pistas da herança japonesa do proprietário, com sashimi e tempura lado a lado com as chips tradicionais. O bar de peixe de 50 metros quadrados tem uma fachada de madeira que visa contrastar com os caixilhos de cimento e de aço. Uma janela dobrável permite aos transeuntes uma visão da cozinha, enquanto a área de jantar garante privacidade com uma cortina.


Uma barra de azulejos azul divide o espaço modesto em dois, atuando como uma área de serviço, área de passagem e área de jantar informal. As paredes e os pisos são cobertos com bandeiras de pedra de travertino, enquanto o nicho do banco é estofado e ajustado e o teto é revestido com tábuas de madeira.



Em contraste com a "paleta do oceano" que o estúdio estabeleceu para dentro do espaço de jantar, a cozinha tem uma estética muito mais delicada e limpa, criada com telhas brancas e acessórios metálicos.

Imagens de David Sievers.

0 Reality Comments: