HOTEL OR TRAIN? BOTH!


A empresa dinamarquesa AART Architects projetou uma série de carruagens de comboio pop-up em Aarhus, na Dinamarca, que fornecem uma configuração modular, adaptada a uma ampla série de atividades. Este projeto procura injetar nova vida no bairro, uma área industrial isolada perto do centro da cidade.



O projeto envolveu a exposição das linhas ferroviárias existentes para que as intervenções arquitetónicas temporárias, como um hotel de um único quarto, uma loja e uma estufa pública, pudessem ocupar as faixas, sem necessitar de uma criação de novo espaço para a sua colocação. No desenvolvimento do projeto, a AART trabalhou lado a lado com a organização sem fins lucrativos Givisme bem como com os cidadãos de toda a cidade, que ajudaram a construir as carruagens pop-up. A crescente urbanização de Aarhus significa que as áreas industriais estão continuamente a ser transformadas em bairros residenciais.



O expor das antigas linhas ferroviárias da área e a projeção de uma série de carruagens de comboio pop-up, fez com que a equipa de design procurasse mostrar como a arquitetura pode ajudar a revitalizar áreas desoladas e envolver os membros do público.



Muitas carruagens já foram construídas, mas o plano é que sejam trabalhas mais instalações temporárias que serão adicionadas a esta composição antes do final do ano. Durante o festival de música Northside, que foi realizado nas proximidades, as unidades foram adaptadas para incluir um bar e uma farmácia.

Todas as imagens cortesia da AART e Givisme.

0 Reality Comments: