CÍRCULOS MARCANTES


As janelas circulares dominam as fachadas de tijolos escalonadas deste bloco de apartamentos projetado pela especialista australiana BKK Architects para os subúrbio de Melbourne, Ivanhoe East. O estúdio local  BKK Architects  projetou o bloco de 44 apartamentos para um local em declive acentuado num bairro residencial localizado a cerca de 10 quilómetros a nordeste do distrito central de negócios da cidade.



Seis janelas fornecem o ponto focal para os Apartamentos Cirqua, que são feitos de caixas de tijolos cinzentos escalonados, que dividem a maior parte do desenvolvimento. As janelas ocupam quase toda a altura dos seis cubos que se projetam para a rua, inundando os espaços interiores com luz natural.



Os interiores são terminados de forma neutra, com madeira com nervuras e carpete cinza que reveste os espaços comuns e luminárias circulares que fazem eco da fachada. Dentro dos apartamentos, as paredes brancas, os splashbacks de mármore e os pisos de madeira dão aos espaços abertos uma aparência desordenada, e as casas de banho são terminadas com telhas monocromáticas.


Os apartamentos, que estão localizados num subúrbio ainda amplamente subdesenvolvido, são projetados para atrair proprietários, em vez de investidores compradores.

0 Reality Comments: