COMPLICANDO O QUE É SIMPLES


Num mundo cada vez mais complicado, onde as atividades aparentemente simples envolvem uma infinidade de interações demoradas, o artista londrino Kyle Bean, em colaboração com o fotógrafo Jonathan Knowles e o diretor de arte, Lauren Catten, apresentam um visual atualizado e contemporâneo da maquina Rube Goldberg.



Famoso por ser o único homem a ter seu nome transformado num adjetivo, Rube Goldberg é conhecido pela criação de desenhos animados de máquinas complicadas projetadas para completar tarefas simples. Procurando capturar a natureza precária de como uma ideia se manifesta na realidade, o projeto de Bean, Knowles e Catten reflete conceitos como inovação, risco, trabalho em equipa e colaboração, além de fornecer uma mensagem subjacente ao fracasso desses empreendimentos.



A criação de uma estética de iluminação clara e nítida em todo o projeto permite uma clareza de detalhes que satisfaz a complexa máquina de Rube Goldberg. Além disso, capturada numa paleta pastel com um tratamento moderno, a filmagem focada uma seleção de máquinas feitas pelo designer Kyle Bean, usando diferentes texturas e adereços para trazer intriga e originalidade à apresentação da ideia.

0 Reality Comments: