NOVO MUSEU DE ARTES DE NANTES


Vai ser inaugurado só no próximo dia 23 de Junho, mas nós já temos as primeiras imagens do renovado Museu de Artes de Nantes.

Esta intervenção arquitetónica fez uma reconversão de todo um conjunto arquitetónico e monumental central na cidade francesa (o conjunto do Château des Dukes of Brittany, a Catedral e o Jardin des Plantes, bem como o Musée des Beaux Arts) renovando e ampliando o antigo conjunto, para lhe juntar a vertente da arte contemporânea.



Com a assinatura do atelier Stanton Williams, o novo edifício parte de uma premissa que é uma forma que se tem de encaixar num contexto muito complexo, e ao mesmo tempo enquadrar a arte contemporânea, com todo um percurso museológico artistico, muito diversificado e predominantemente clássico. Assim a opção pela forma simples e depurada foi uma opção acertada e lógica, criando assim um elemento de destaque em todo o conjunto, mas ao mesmo tempo um elemento consensual e conciliadoramente contemporâneo.

É uma obra de arquitetura que surge num ambiente urbano e monumental notável ... e que, em nossa opinião, é digna de nota!



0 Reality Comments: