LOS WIXARIKA


Com este calor não nos ocorre melhor artigo de design do que um relacionado com o México. Alegria, calor, cor e diversão, tudo o que pode caracterizar este povo faz parte deste trabalho que hoje trazemos ao And This Is Reality.



As peças que hoje apresentamos são da Tropel, uma marca que pretende desafiar e superar as percepções da cultura mexicana tradicional na arte contemporânea. Em colaboração com o talentoso artista wixarika, Maurilio Renteria, a coleção "Los Wixarika" é a encarnação da cultura mexicana em fusão com arte funcional. Esta série de mobiliário assume formas surreais, cores ousadas, sempre com recurso ao humor (tal como já avisávamos no início deste artigo).



  

A "Los Wixarika" é uma expressão das crenças religiosas da comunidade nativa de Sierra Madre Ocidental, uma cadeia montanhosa de 1500 km no México. As aplicações foram guiadas pela iconografia religiosa de Maurilio Renteria, as caixas de joalheria Hikuri foram criadas através da aplicação de lã e pérolas vibrantes em cera e resina, enquanto que as duas caixas de jóias Maxa foram feitas pressionando o fio em placas de cera, revestidas de resina que apresentam braços e pernas semelhantes a pernas com cascos e chifres, representando o deus veado da religião wixarika.




0 Reality Comments: