CASA E JARDIM NUM SÓ


É uma loja de jardinagem, mas não parece. Assemelha-se a uma confortável e acolhedora habitação, onde viveríamos muito felizes sem sombra de dúvida. A Innauer Matt Architekten terminou esta extensão para uma loja de jardinagem na vida de Bezau, na Áustria, à qual deu o simpático nome de "Strubobuob". A construção de madeira reúne duas lojas que foram localizadas separadamente: uma para jardinagem, e outra para habitação, tendo o layout do espaço sido pensado exactamente para invocar uma sensação de estar em casa.



A entrada é identificada por uma área de entrada coberta com grandes vitrines que conduzem à loja. Ferramentas de jardinagem e decoração são vendidas no piso térreo, enquanto os utensílios domésticos e de mesa se encontram na nova casa no sótão. Uma construção de madeira sólida exposta e detalhes simples mostram o artesanato de construtores locais. Os poucos acessórios selecionados e a escada central são feitos em aço preto.



A mesma ideia é representada na estrutura de suporte do edifício. Todas as paredes exteriores e a construção de rolamentos do edifício são feitas de madeira maciça. Um alto grau de pré-fabricação permitiu períodos de montagem mais curtos, o piso superior estava pré-fabricado na sua totalidade e foi instalado no local com uma grua móvel.


Todas as imagens de Adolf Bereuter.

0 Reality Comments: