A CASA SUFICIENTE


É sempre uma grande polémica saber qual o espaço suficiente para habitarmos ... mas esta Casa Experimental desenhada pelo atelier canadiano MacKay-Lyons Sweetapple Architects foi pensada para ser suficiente para o acto de habitar.

Localizada num recinto de arquitetura experimental na Nova Escócia (no Canadá), esta casa foi pensada segundo uma lógica global de economia de meios (financeiros, materiais, formais e espaciais).


Assim a adopção da simples forma de uma casa (como se tratasse de um desenho de criança - quatro paredes um telhado de duas águas e uma chaminé), uma materialização ainda mais simples (apenas utilizada a madeira, o vidro e o ferro) e uma divisão de espaço muito básica (uma sala com kitchenette, um quarto e uma Casa de Baho), complementam-se também com uma lógica de pré-fabricação, por forma a reduzir ainda mais os custos na sua construção.

Sendo um exercício criativo baseado na ideia de "o suficiente" para ter uma casa ... este é um suficiente ao qual atribuímos a classificação de Excelente!


  

0 Reality Comments: