UMA CASA NO NIGER


A arquitetura contemporânea é um dos motores de inovação das cidades mundiais. No entanto não chega ainda a todo o mundo.

Mas hoje trazemos aqui uma obra que surge na cidade de Niamey, a capital do Niger, em pleno coração do continente africano ... onde poucas obras de arquitetura contemporânea fazem notícia.





Neste complexo habitacional, desenhado pelos arquitetos United4design, aproveitou-se de forma exemplar a simplicidade da arquitetura de terra local, e a tecnologia construtiva do tijolo, transformando-nos num jogo de volumes moderno e contemporâneo. Com a capacidade de albergar várias famílias, esta obra funde-se numa paisagem urbana desestruturada, tão característica das capitais africanas, mas ao mesmo tempo destaca-se pela sua elegância e cuidado com o detalhe quando dedicamos um olhar mais atento.

Subtil, elegante, respeitadora da tradição local e, sem dúvida, contemporânea, são características que a esta obra tem e que demonstram que África também é um local que vale a pena apostar!





0 Reality Comments: