RENOVAÇÃO SIMPLESMENTE BARROCA

É um projeto de arquitetura que vive de detalhes o que hoje trazemos aqui: a renovação de um edifício habitacional em Paris pelos AAVP.

Este edifício resulta de uma renovação profunda de um antigo edifício habitacional parisiense. A opcção de manter a sua volometria, o seu pátio interior, bem como a tipologia da típica cobertura em mansarda, resulta desta pré-existência.






No entanto tudo o resto levou um verdadeiro neww look. A opção de transformar toda a arquitetura em branco ou madeira aparente, com uma abertura de vãos (portas e janelas) relativamente irregular e assimétrica, confere a todo o volume e aos espaços interiores uma contemporaneidade inequívoca. Mas é nos gradeamentos das varandas e nas persianas destas e das janelas que reside a grande particularidade desta obra: são douradas e mimetizam um rendilhar de um padrão floral barroco e repetitivo, tornando-se quase abstrato.

É uma renovação simples esta que hoje aqui trasemos ... mas que com um simples detalhe apenas se torna bastante barroca!





Imagens: Luc Boegly

0 Reality Comments: