ESCOLA DE MADEIRA


Sendo a escola o edifício fundamental da educação das gerações futuras, esta escola em Seine-Saint-Denis, em França, desenhada pelo atelier AAVP, é um excelente fundamento para estas gerações.

Todo feito em madeira, recuperando as artes construtivas de construção de madeira tradicionais, bem como a sua estética, para territórios, escalas e tipologias e morfologias contemporâneas e renovadas, o defifício desta escola é um verdadeiro projeto com várias camadas de entendimento.





Existe a sua forma global, que serpenteia, cria espaços e recria topografias, adaptando e adaptando-se ao terreno de forma elegante e genial. Existe também a forma dos inúmeros detalhes de trabalho da madeira, de aplicação da madeira e das sias conjugações multiplas com os diversos materiais e nas diversas situações construtivas. E existe também a dimensão do significado de cada situação.

Esta obra é um caleidoscópio arquitetónico ... como bom objeto cultural, que estimula a curiosidade para uma melhor aprendizagem ... sem é um excelente projeto de uma escola ... de madeira!






0 Reality Comments: