CASA DE SONHO NO MEDITERRÂNEO


Sendo que o período das férias de Verão se está a aproxima, a busca da casa de sonho para passar esses dias de sol começa a entrar na prioridade de muitos. Hoje trazemos aqui uma verdadeira casa de sonho, em plena ilha da Córsega: a H2

Desenhada pelos arquitetos Vincent Coste e Bruno Fléchet, esta moradia situa-se num dos cabos da ilha, entre duas baías paradisíacas e tem o seu espaço dividido em duas zonas unidas por uma passagem exterior coberta por um ripado de madeira muito bem desenhado.






Uma primeira zona concentra as zonas sociais da casa, generozamente dimensionadas e que se interligam entre si, quase num contínuo espacial. Um open space, sem o ser, que consegue uma simplicidade funcional extraordinária, ao mesmo tempo que garante uma simplicidade estética digna dos grandes espaços. A segunda parte da casa, um corpo localizado junto à extremidade do cabo, alberga os vários quartos, que estão totalmente separados entre si (mesmo as suas generosas varandas), garantindo assim privacidade, mesmo quando a comunhão com a envolvente exterior é grande.

Uma casa de sonho, num local de luxo ... só é pena que não esteja disponível para alugar, certo?






0 Reality Comments: