MUITO MAIS DO QUE UMA CAPELA


Os britânicos Steyn Studio concluiram o projeto de uma capela na província do Cabo, África do Sul. Dentro de uma vinha, as formas esculturais do edifício espelham o contorno das cadeias montanhosas circundantes, enquanto referenciam simultaneamente a arquitetura holandesa. Visivelmente projetado sem um pináculo tradicional, o dossel do telhado foi construído através do escudo do molde do cimento.



Projetado pelo sul-africano Coetzee Steyn do Steyn Studio, o ondulante telhado da capela do Bosjes levanta-se e cai de forma dramática. O edifício também é ladeado por um pomar exuberante de romãs para além das vinhas. Internamente, um grande espaço de montagem aberto foi formado dentro de um plano retangular simples. O teto caiado molda uma variedade de sombras ao longo do dia, enquanto os pisos polidos ajudam a refletir a luz.



Uma paleta de materiais neutros não só permite que os paroquianos se concentrem na oração, mas também permite que as vistas emolduradas da paisagem circundante tomem proeminência. A fim de manter a pureza da forma estrutural do espaço, os arquitetos optaram por ocultar discretamente elementos do programa funcional do edifício. Concebida para ser uma estrutura acolhedora e convidativa, a capela estende-se para fora no vale, abraçando o seu cenário natural.

0 Reality Comments: