MODALISBOA BOUNDLESS EM DIRETO | DIA 0 - O CALENDÁRIO E AS NOVIDADES


Estamos na véspera do início de mais uma edição da grande passerelle de moda nacional: a ModaLisboa.

Com o tema Boundless, esta edição tem como grande novidade a alteração de local. Ao fim de 13 edições no Páteo da Galé e na Praça do Município, a fashion week de Lisboa muda-se para a zona de Belém e para um novo local icónico da cidade: o CCB.

Mas as novidades não acabam por aqui.


O sempre muito aguardado calendário da ModaLisboa vem, nesta edição, com algumas novidades de peso. Para além de desfiles sempre muito aguardados, como o de Nuno Gama (que esta edição encerra, no Domingo), ou o de Filipe Faísca (que marca a tarde de Sábado), o como a sempre irreverente e surpreendente abertura com o Sangue Novo, há as novidades de algumas ausências (como as dos criadores do Lab, Catarina Oliveira, Olga Noronha ou Morecco ou da Marca Saymyname), mas essencialmente as presenças pela primeira vez das marcas portuguesas Eureka e Mustra no Calendário oficial de Desfiles da ModaLisboa.


Outra das novidades desta edição é a subida de Ana Duarte do Sangue Novo à Plataforma Lab, premiando a sua consistência e qualidade de trabalho, nas últimas edições deste desfile de novos talentos. Mas nesta edição há mais uma novidade a destacar em termos de desfiles: os criadores Nadir Tati e Christophe Sauvat, que apenas costumavam mostrar as suas coleções na edição de Outubro, estão pela primeira vez presentes na edição de Março, demonstrando o crescimento da sua marca para novas estações.


São muitas as novidades do calendário de desfiles ... mas para além dos desfiles, existem um conjunto de eventos paralelos de acesso público, que cativam a nossa atenção. Um desses exemplos são as já conhecidas Fast Talks. Com Arranque hoje, desta vez estas conferências têm como tema "Sustentabilidade na Moda: porquê e como?" e juntam, sob a moderação da Fashionista Joana Barrios, um painel de convidados nacionais e internacionais bastante interessante e diversificado.


Outro dos eventos paralelos que sempre nos cativa a atenção é o Wonder Room, que desta vez junta marcas repetentes e estreantes, num mix de inovação e experiência acumulada, num showroom de design português bastante apelativo e interessante ... como sempre!

Vão ser três dias repletos de novidades do melhor da moda nacional e num cenário completamente novo e num ambiente bastante diferente.

Nós vamos lá estar, com a espectativa ao rubro para ver os novos locais onde se vai desfilar, o que os ares de belém vao fazer aos Fashionistas e todas as novas coleções, obviamente ... para já, deixamos aqui o calendário dos desfiles. Até Amanhã ... Aqui ou Lá na ModaLisboa no CCB!


6ª Feira | 10 Março
18.30 Sangue Novo
20.30 David Ferreira | Lab
21.30 Ricardo Preto

Sábado | 11 Março
15.00 Awaytomars | Lab
16.00 Ricardo Andrez
17.00 Eureka
18.00 Kolovrat
19.30 Filipe Faísca
20.30 Mustra
21.30 Luís Carvalho

Domingo | 12 Março
15.00 Patrick de Pádua | Lab
16.00 Duarte | Lab
17.00 Christophe Sauvat
18.00 Valentim Quaresma
19.30 Dino Alves
20.30 Nadir Tati
21.30 Nuno Gama

0 Reality Comments: