VASOS QUE SE DOBRAM


Estes vasos de cerâmica pelas mãos do Esrawe Studio, no México, são moldados para mostrar as fases incrementais de transformar uma forma cilíndrica de dentro para fora. Os 19 itens da gama de utensílios domésticos dobráveis ​​formam um conjunto de vasos, tigelas e pratos que são escalonados em altura e largura, cada um ligeiramente manipulado do anterior.




A série começa com um simples vaso branco quase cilíndrico, com um revestimento dourado dentro. Quando vistos em sequência, os vasos subsequentes são moldados para que as suas bordas pareçam descascar gradualmente para baixo e revelar os interiores metálicos.



Os recipientes começam mais curtos e as bordas tornam-se mais largas até que, por fim, tudo é resumido a um prato dourado liso. A partir de uma superfície média que nunca se transforma, o processo inverso é aplicado para retornar a cerâmica a uma forma vertical.



Com o revestimento de metal no exterior, as formas são puxadas para cima através dos seus centros para finalmente retornarem a um cilindro quase perfeito.

0 Reality Comments: