UMA RENOVAÇÃO CENTENÁRIA



O estúdio canadiano Post Architecture acrescentou uma caixa de janela protuberante a uma casa de tijolos centenária como parte de uma grande renovação da residência urbana. A Riverdale Dormer House fica em frente a um popular parque em Riverdale, uma comunidade a leste do centro de Toronto.



A firma local Post Architecture trabalhou com uma equipa de engenheiros, designers e construtores para modernizar a moradia e abri-la para vistas exteriores. Os arquitetos estavam atentos ao contexto enquanto planeavam a remodelação.



O telhado e o sótão foram substituídos por uma adição ao terceiro andar, vestida com metal. A altura da adição, que é inclinada na fachada virada para a rua e plana na parte traseira, alinha com os edifícios circundantes. A firma removeu os dormitórios tradicionais e substituiu-os por caixas de janela grandes e rectilíneas.



Uma extensão da cozinha contém uma adega de vinho personalizada, enquanto uma nova garagem abriga um elevador hidráulico. O piso térreo contém uma zona de estar em plano aberto, sala de jantar e cozinha, que dá acesso a um deck de madeira no quintal. A cave abrange uma área de exercício, lavandaria e arrumos. Uma escada feita de madeira, vidro e metal leva para o segundo andar, onde os arquitetos colocaram dois quartos e um grande átrio. A suite master está localizada no terceiro nível.



A moradia apresenta decoração contemporânea e uma variedade de materiais, como balcões de mármore e piso de madeira.

A fotografia é de Arnaud Marthouret no Revelateur Studio.

0 Reality Comments: