UM OÁSIS DE BEIRA DE ESTRADA


Na região de Caldecott, centro de Singapura, o estúdio local AD Lab concluiu a casa "Andrew Road House" para um cliente e os seus pais. O local peculiar está localizado numa área residencial pitoresca com vistas inabaláveis do reservatório Macritchie e da reserva natural, mas também está situado ao lado de uma estrada muito grande e movimentada.



Devido à topografia particular da área, os espaços ao longo da estrada principal descem abaixo da própria rua que faz com que o segundo piso da casa fique ao nível da entrada. Esta situação única ajuda naturalmente a amortecer o ruído da estrada e também cria privacidade na propriedade, além de manter um perfil muito baixo ao nível da rua.



O AD Lab utilizou o grau de inclinação natural da área de 1000 m2 para projetar um espaço completamente diferenciado, com telhado angulares. A casa é dividida em dois volumes primários ligados por um pátio central ao ar livre com uma piscina.



Este "oásis" prevê espaço exterior privado que traz luz natural e ar para todas as restantes áreas. Grandes vidros orientados para o pátio compartilhado abrem as vistas e inundam o interior com luz natural. Pisos de calcário polido e paredes de travertino recriam a natureza, com os telhados verdes visíveis a partir do interior reforçando a ideia da estrutura cortada na paisagem.

Fotografias de Derek Swalwell.

0 Reality Comments: