ACESSÓRIOS COM UM TWIST

 
A designer Bar Gantz revela a sua série de móveis feitos através de curvatura a vapor, uma técnica de trabalho da madeira usada para aquecer tiras de madeira com uma caixa de vapor. O calor resultante e húmido permite que o material facilmente se dobre e crie formas mais flexíveis e únicas.


Como parte de seu projeto final de BA em Design de Produto no Instituto Hitholon de Tecnologia em Israel, as coleções de Bar Gantz visam trazer de volta uma experiência tradicional e ecológica de longa data. Nos últimos dois meses, ela tem pesquisado profundamente o assunto e concentrou-se em dois parâmetros: a espessura da madeira e o ângulo da curva. Como resultado, a designer descobriu que torcer o material oferece formas muito mais intrigantes. No entanto, o maior desafio foi ajustar a qualidade estética da torção com a estrutura funcional de cada produto.



Para esta coleção, Gantz apresenta uma mesa de café, um espelho, uma prateleira e bancos. Construída a partir de 3 tiras de dobra de madeira semelhantes, a mesa de café tem todas as peças dobradas em forma de U, segurando no centro a superfície superior. Por outro lado, o banco é concebido dobrando duas tiras para formar uma forma côncava, seguido por um triângulo que separa as bandas umas das outras para produzir as pernas e, em seguida, uma madeira dobrada é inserida para estabilizá-los.



 
Para segurar o espelho redondo, uma longa tira de madeira foi dobrada suavemente de forma circular. As duas extremidades da banda de madeira são ligeiramente torcidas para serem pressionadas contra a parede quando penduradas. Finalmente, para a prateleira, um longo painel de madeira é dobrado em ambas as bordas com a parte do meio à esquerda achatada. As arestas ligeiramente torcidas podem ser auto fixadas à parede sem acessórios pendentes, preservando um aspeto limpo e elegante.

0 Reality Comments: